Tomar Decisões é um Passo para a Felicidade

TOMAR DECISÕES É UM PASSO PARA A FELICIDADE

Tomar decisão não é uma tarefa fácil. Ao fazer uma escolha, você acaba deixando uma possibilidade para trás. “Será que eu fiz o certo?”, “E se eu optasse por seguir outro caminho” ou “Acho que vou me arrepender” são frases que, na maioria das vezes, ficam martelando em nossa mente.

PARA ONDE VOU? O QUE FAZER?

Contudo, se apegar ao que poderia ser ou viver constantemente na passividade sem ter coragem de tomar decisões podem ser erros fatais na sua evolução pessoal. Decidir é crescer, é mostrar que você amadureceu e que, hoje, pode guiar a sua vida de acordo com a sua verdade.

Ao se calar, você não está preservando o direito de seguir dois caminhos diferentes, mas está se privando de seguir um único caminho. Porque está é a sua única chance. A indecisão não nos garante a continuidade. Pelo contrário, ele rompe as possibilidades.

Porém, ao tomar a decisão e caminhar sem olhar para trás, você está assumindo uma postura diante da vida. Você está aceitando que pode errar, mas não por inercia e, sim, por lutar.

E isso é a graça da vida. É preciso cair para levantar, é preciso chorar para valorizar um sorriso, é preciso sofrer para contemplar a verdadeira felicidade.

A psicoterapia visa o mais profundo bem-estar

Tão importante quanto qualquer forma de Psicologia, a psicoterapia também visa o seu mais profundo bem-estar, com uma série de técnicas para tratar da saúde mental e emocional.

Os tratamentos ajudam os pacientes a compreender melhor o que os deixa ansiosos ou insatisfeitos, e também a aceitar seus pontos positivos e negativos.

Quando você consegue identificar seus sentimentos e formas de pensar, fica mais fácil lidar com as situações adversas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pessoas mais inteligentes preferem ficar em casa

A Era da Desinformação: Efeitos Psicológicos das Fake News nas Redes Sociais

Coronafobia