7 maneiras fáceis de detectar um Narcisista


Os narcisistas tendem a usar linguagem mais sexual e juramento para agarrar a atenção, constata a pesquisa. Outros sinais de narcisismo incluem agir mais extrovertido, ser menos agradável e expressar emoções negativas ruidosamente.

As conclusões vêm de um estudo que acompanhou o comportamento diário de 80 estudantes de graduação.

Os autores do estudo explicam seus resultados: “… o narcisismo foi associado com um comportamento mais extrovertido (por exemplo, falar de amigos), comportamento mais desagradável (por exemplo, posse), e uso da linguagem mais sexual (por exemplo, ‘nu’). Além disso, exploratividade – a faceta mais mal-adaptativa do narcisismo – se associa com a maior retirada acadêmica (ou seja, não frequentar as aulas).”

Muitas pessoas acreditam que um sinal comum de narcisismo é se concentrando no eu quando se fala. No entanto, outro estudo revela que não há evidências de que narcisistas usam mais o pronome “eu” na conversa (Carey et al., 2015).

Ainda assim, há alguns sinais do narcisismo na conversação :

Narcisistas são excessivamente dramáticos em suas expressões faciais e seus gestos. Os narcisistas tendem a usar uma voz alta. Narcisistas olham sobre o seu ombro enquanto falam: eles querem ver se há alguém com quem conversar. Narcisismo não é de todo ruim, embora.

Ele tem aspectos positivos e negativos, os autores do estudo explicam: “… enquanto a maioria dos narcisistas (especialmente mulheres nesta amostra particular) apresentam muitos comportamentos extrovertidos que são suscetíveis de causar uma boa primeira impressão (por exemplo, socializar, falar de amigos), eles também exibem comportamentos desagradáveis, o que provavelmente ajuda a explicar as dificuldades que têm em manter reputações favoráveis ​​ao longo do tempo.

Além disso, os narcisistas provavelmente não estão cientes de todos estes comportamentos, apontando para a importância de ir além de autor relatos na compreensão do narcisismo.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pessoas mais inteligentes preferem ficar em casa

A Era da Desinformação: Efeitos Psicológicos das Fake News nas Redes Sociais

Coronafobia