ESTUDOS AFIRMAM QUE MAIOR NÚMERO DE MULHERES, DESENVOLVEM O MASOQUISMO AO LONGO DA VIDA
ESTUDOS AFIRMAM QUE MAIOR NÚMERO DE MULHERES, DESENVOLVEM O MASOQUISMO AO LONGO DA VIDA
Masoquismo é a satisfação sexual alcançada, na base da dor, violência, espancamento ou agressividade.
Este artigo foi feito para descrever um estudo levado a cabo na cidade de Nampula, sobre a satisfação sexual nas mulheres.
Neste estudo, pude perceber, que maior número de mulheres, confundem o masoquismo e a satisfação sexual.
Durante três mêses fiz este estudo em quatro bairros da cidade de Nampula (Carrupeia, Namicopo, Nampaco e Muahivire). Num universo de 300 mulheres, tivemos uma amostra de 30 mulheres, com idade compreendida entre 18 a 35 anos.
Neste estudo, procurava saber o que era preciso, para atingir a satisfação sexual. Numa amostra de 30 mulheres submetidas no estudo, 7 disseram que para atingir a satisfação sexual, era preciso que o parceiro (homem) fosse carinhoso, respeitoso durante o acto, menos agressivo, compreensivo, e acima de tudo romântico. Ainda mais, para elas não fazia nenhuma diferença as vezes e nem as posições que podesse levar o acto. O que lhes interessa, é o amor que sentem no parceiro (homem).
E as outras 23, disseram que, para atingir a satisfação sexual, era preciso que o parceiro (homem), fosse agressivo durante o acto, fosse resistente, trocasse as posições, movimentando dum lado para outro. E devia fazer o acto sexual no mínimo de duas vezes. E para elas, o afecto (amor) que sentem na pessoa, não é determinante para atingir a satisfação sexual. O importante é saber fazer.
Em torno do estudo, tive uma amostra de 7 mulheres, que não apresentaram comportamentos relacionados ao masoquismo. E 23 delas, apresentaram comportamentos relacionados ao masoquismo.
Este estudo concluiu que, maior número das mulheres, com idade compreendida entre 18 a 35 anos, tendem a desenvolver comportamentos masoquistas durante a vida.
Isto não é normal, masoquismo é uma patologia de natureza psicológica.
Comentários